sábado, 6 de fevereiro de 2010

Eu queria

Que vontade eu senti de voar.
Não como os pássaros.
Na verdade queria flutuar.
Isto! Flutuar no Universo,
Passear pelo vão infinito,
Comer as estrelas
E beber a poeira cósmica.

Eu queria flutuar voando.
Isto! Flutuar me locomovendo.
Eu queria...
Só pra ver se haveria congestionamento,
Trânsito interrompido
Ou acidente aeroespacial.

Ah, como eu queria flutuar!
Desbravar os buracos negros,
Pegar carona nos cometas
Passear na lua
Ser bandeirante nos planetas.
Só não queria ficar próximo do Sol.
Mas queria estar perto da luz.

Na verdade, eu não queria ser, humano
Eu queria sentir apenas o amor
E desfrutar todo encanto
Toda magia do Universo
E o resplendor quântico
Do ponto de origem.

É... Eu sei!
Chegaria um dia
Em que o Universo não bastaria
E eu queria ir mais além
Além do segundo céu.
Eu queria ir até o terceiro
Mas não poderia.

Por que se eu morasse no Universo
Humano eu não seria
E no caminho não estaria
Pois não havia enfrentado o dia-a-dia,
E conhecido o filho do amor
E sua fidelidade
Que, ao terceiro céu me levaria.

Nenhum comentário: